O Sultanato de Omã nomeou Talal bin Suleiman bin Habib Al-Rahbi como seu novo embaixador no Brasil em 10 de outubro. O diplomata já está desempenhando suas funções em Brasília.
Talal Al-Rahb é formado em economia pela Universidade de Louisiana e possui mestrado em políticas públicas e administração pela Universidade de Oregon, ambas nos Estados Unidos.
Em sua trajetória profissional ocupou cargos no alto escalão de seu país, como Secretário-Geral Adjunto do Conselho Supremo de Planeamento, Chefe Adjunto da Unidade de Acompanhamento da Implementação da Visão Omã 2040, Vice-Presidente do Conselho de Administração do Poder Público para o Desenvolvimento de Pequenas e Médias Empresas e Presidente do Conselho de Administração do Fundo de Tecnologia de Omã.
Conforme Decreto Real foi transferido para o Ministério das Relações Exteriores de Omã em junho de 2022, onde passou a desempenhar a função de embaixador.
O Brasil é o principal parceiro do país na América Latina, e Brasília é a sede da única embaixada na região. Nos últimos anos, as exportações brasileiras a Omã cresceram em média 11% ao ano. As principais exportações brasileiras são minério de ferro, carne de frango, milho, artigos de defesa e carne bovina. O Brasil importa de Omã, entre fertilizantes, alumínio, petróleo e pescado.
* Com informações do Ministério das Relações Exteriores de Omã.
Deixe seu comentário