Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Escritório do Coordenador de Atividades Econômicas e Ambientais da OSCE (OCEEA) compartilhou sua experiência no enfrentamento dos desafios multifacetados impostos pelos ativos virtuais durante um evento organizado pela Embaixada Britânica e pela Serious and Organised Crime Network em Riga, Letônia, em 20 de março.
Os participantes discutiram uma ampla gama de tópicos sobre ativos virtuais e criptomoedas, incluindo apreensão e confisco de ativos digitais, o Crypto Crime Report de 2025 e respostas ao abuso de ativos virtuais. A OCEEA apresentou o impacto de seu projeto extra-orçamentário “Soluções políticas inovadoras para mitigar riscos de lavagem de dinheiro de ativos virtuais” para um público de profissionais, especialistas e formuladores de políticas de vários Estados participantes da OSCE.
“Há três principais conclusões do trabalho da OSCE sobre ativos virtuais”, disse Vera Strobachova-Budway, Chefe da Unidade de Governança Econômica da OCEEA, em suas observações finais. “Primeiro, a cooperação internacional é essencial — o que fazemos em um país terá impacto em outro; segundo, precisamos aprender uns com os outros; e terceiro, a conscientização e a educação sobre os riscos e benefícios dos ativos virtuais são essenciais.”
O projeto extra-orçamentário da OCEEA sobre ativos virtuais é apoiado financeiramente pela Alemanha, Itália, Polônia, Romênia, Reino Unido e Estados Unidos da América.
Fonte: OSCE.