Getting your Trinity Audio player ready...
|
Sendo um dos países mais turísticos da África, a Namíbia continua a surpreender os viajantes com a sua vasta paisagem e deslumbrantes atracções naturais.
É o lar do deserto mais antigo do mundo, embora os desfiladeiros íngremes, as costas arenosas e as cadeias de montanhas rochosas também contribuam para a geografia diversificada do país. A Namíbia também é conhecida pela sua abundância de vida selvagem, confira:
Brandberg: A seca e árida Cordilheira de Brandberg pode não parecer grande coisa à primeira vista, mas na verdade é uma prova da história milenar da região.
Caprivi: A região mais húmida da Namíbia, com elevada pluviosidade e vários rios importantes como o Okavango, o Kwando e o Zambeze. A abundância de água sustenta uma grande variedade de animais.
Parque Nacional da Costa do Esqueleto: As costas cobertas de neblina e a extensa paisagem desértica fazem do Parque Nacional da Costa do Esqueleto um dos lugares mais fascinantes para se visitar na Namíbia. Vale a pena visitar o parque para ver os restos dos antigos navios.
Swakopmund: Esta é uma das cidades litorâneas mais prósperas do país. Sua proximidade com Walvis Bay, dunas de Langstrand e deserto do Namibe também o torna uma parada popular para quem está em uma viagem de aventura.
Cataratas de Epupa: Situadas na fronteira entre a Namíbia e Angola, as Cataratas de Epupa são uma das maiores quedas de água do país. O nome significa “Queda de Água”, o que é evidente pelas correntes de água em cascata que correm do Rio Kunene.
Fish River Canyon: As enormes fendas e ravinas íngremes do Fish River Canyon são de tirar o fôlego, para dizer o mínimo. Sendo o maior desfiladeiro de toda a África, estende-se em direção ao horizonte até onde a vista alcança.