A missão econômica de operadores brasileiros faz visita ao Camarões entre 23 e 30 de outubro. A viagem foi coorganizada pela Embaixada do Camarões no Brasil e pela Câmara de Comércio Brasil República de Camarões (CCBRC), com o apoio da Embaixada do Brasil em Iaundê.
Duas semanas atrás uma missão semelhante, de empresários camaroneses, esteve no Brasil para discutir oportunidades de negócios entre os dois países. O encontro, que ocorreu em São Paulo, foi organizado pela CCBRC.
Visita â CENEEMA
A embaixada camaronesa no Brasil divulgou imagens da reunião de trabalho no Centro Nacional de Equipamentos e Experimentação de Máquinas Agrícolas (CENEEMA) raalizada esta semana.
Na ocasião, a delegação do Brasil foi recebida pela Diretora-Geral do Centro. Ela tratou das missões do Centro e as necessidades que podem interessar os parceiros brasileiros.

Outro evento da viagem de destaque foi sediado no hotel Djeuga Palace. Foi a oportunidade de palestras como as de Lucas Fiuza, diretor de negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e de Thomas Tcheuffa, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Camarões.
Também fizeram uso da palavra Martin Mbeng, Embaixador camaronês no Brasil, Vivian Loss Sanmartin, O tom dos discursos foi a importância da cooperação bilateral entre Brasil e Camarões, enfatizando a importância da agricultura como forma de alavancar o desenvolvimento do país africano.
As reuniões foram abertas para permitir que os operadores econômicos dos Camarões e do Brasil estabeleçam novas parcerias.
Camarões é um mercado bastente promissor para as exportações e investimentos brasileiros. O país africano tem 28 milhões de habitantes, com um PIB de 94 bilhões de dólares. É a principal liderança da Comunidade Econômica e Monetária da África Central (CEMAC), que reúne também Gabão, Guiné Equatorial, República do Congo, República Centro-Africana e o Chade.