O Ministério da Defesa anunciou o envio de cerca de sete toneladas de materiais de emergência para Porto Príncipe, no Haiti. O voo do KC-390 a Força Aérea Brasileira (FAB) decola na manhã deste domingo (22), de Brasília, e levará três toneladas de medicamentos e insumos estratégicos para assistência farmacêutica emergencial, doados pelo Ministério da Saúde. Essa quantidade é suficiente para atender dez mil pessoas.
Um KC-390 da #FAB será carregado hoje (21/8) com medicamentos e equipamentos de emergência.
A Missão Humanitária Multidisciplinar brasileira parte amanhã (22/8) de Brasília/DF para Porto Príncipe, no Haiti, em resposta ao terremoto que atingiu aquele país no dia 14/8.🇭🇹🇧🇷 pic.twitter.com/Ojm7ELqXA9— Força Aérea Brasileira 🇧🇷 (@fab_oficial) August 22, 2021
A missão humanitária do governo brasileiro visa auxiliar o Haiti que foi atingido por terremotos no sábado passado (14), sucedido por um ciclone tropical na segunda-feira (17). O saldo de mortos já ultrapassa 2 mil pessoas.
A nota divulgada pelo Itamaraty ressalta que a missão envolve quatro ministérios brasileiros – Justiça, Defesa, Saúde e Desenvolvimento Regional – contará com a participação de uma aeronave de transporte KC-390 Millennium, com equipes de especialistas e peritos em busca e resgate em estruturas urbanas colapsadas.
Ao todo, 32 militares brasileiros se deslocarão para a ilha caribenha. Segundo o ministério, os equipamentos de emergência são do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, de Minas Gerais e também da Força Nacional de Segurança Pública.
Deixe seu comentário