Situada no mar mediterrâneo, Malta é um destino maravilhoso, com muito sol, praia, agitação, história e uma arquitetura exuberante. A nação também conta com inúmeras fortalezas e templos megalíticos.
Sua capital é Valeta, primeira cidade planejada da Europa, esboçada em 1565 e concluída em apenas 15 anos. A cidade foi nomeada Capital Europeia em 2018, recebendo desde então, diversos eventos culturais, seminários e musicais.
A economia maltesa é baseada na indústria, comércio, serviços de bens e turismo. O país apresenta grandes recursos tecnológicos e por estar localizada entra a África e a Europa, possui comércio de alto nível.
Destaque turístico no país é o mergulho, sendo Blue Hole, o ponto mais conhecido e cobiçado do arquipélago para essa atividade. O pastizz é um tipo de empanada de massa folhada recheada principalmente de creme de ervilha e ricota. É um prato típico que vai bem durante todo o dia.
Malta e Brasil estabeleceram relações diplomáticas em 1975. A Embaixada brasileira em Roma (Itália) é cumulativamente responsável por representar o Governo brasileiro junto às autoridades maltesas.
No dia 21 de setembro de 1964, Malta conquistou sua independência da Inglaterra, tornando-se oficialmente uma república dez anos depois e ingressando na União Europeia em 2004.
Deixe seu comentário