O Mali é uma terra de muitas culturas e credos; uma pitada de vida, ação, herança e história que está imprensada entre o ondulado Sahel e as intermináveis dunas do deserto do Saara.
Veja o que visitar neste incrível país africano:
Bamako – Na maior e mais frenética cidade do Mali, existem milhares bazares que vendem de tudo, desde estatuetas folclóricas esculpidas a pilhas de especiarias picantes se aglomeram nas esquinas das ruas e nas praças ensolaradas.
Aldeia Dogon-Os Dogon caracterizam-se pelo seu hermetismo e por serem uma ilha intransponível de resistência cultural, o que lhes valeu a rejeição de grande parte das cidades vizinhas. Há muita história para se conhecer aqui.
Tombuctu– Essa cidade foi um importante centro comercial do Império do Malo que se desenvolveu entre os séculos XIII e XV EC. A cidade, fundada em c. 1100 EC, conquistou riqueza devido ao seu acesso e controle das rotas de comércio.
Djenné – Essa bela cidade histórica, é conhecida, principalmente, por sua fascinante Grande Mesquita, que se destaca por sua arquitetura distinta de tijolos de barro e sua longa história.
Deserto do Saara – Como parte da região do Saara, o Mali tem seu quinhão de terras desérticas de cores quentes que você pode estar curioso para explorar e se maravilhar.