País pouco conhecido, a Libéria é uma terra de “descobertas únicas da África Ocidental” – uma aventura extremamente atraente para exploradores ativos ao ar livre e viajantes que procuram seus incríveis e únicos esportes aquáticos e experiências na natureza.
Veja o que visitar:
Monróvia – Uma visita pela movimentada capital liberiana é ideal para os aficionados por história. A cidade é o paraíso da culinária – picante e rica em todos os sentidos.
Marshall – A uma curta distância de carro de Monróvia, em Marshall existem várias opções de resort para os amantes da praia que desejam passar os dias relaxando à beira do mar ou se refrescando nas piscinas de um dos belos resorts.
Robertsport – Cidade no oeste do país e a cerca de 16 milhas da fronteira com Serra Leoa, é nomeada após Joseph Jenkins Roberts, o primeiro presidente da Libéria. Com seu clima quente durante todo o ano, a praia atrai os apaixonados por surf, mergulho e pesca.
Parque Nacional do Sapo – Estabelecido em 1983, o Parque Nacional do Sapo é a área protegida mais antiga da Libéria, cobrindo 1.804 km2 no sudeste do país. Gerenciado pela Autoridade de Desenvolvimento Florestal (FDA) da Libéria, o parque – que é excepcionalmente biodiverso – oferece refúgio para muitas espécies raras e endêmicas.
Monte Nimba – Além dessa gratificante experiência ao ar livre, o local traz uma oportunidade de aprender sobre a fascinante história da mineração da região. Nos anos 60, trabalhadores suecos pavimentaram a trilha da montanha. Os restos de suas atividades permanecem e estão sendo engolidos pela floresta tropical circundante.
Cachoeiras Kpatawee – A apenas três horas de carro de Monróvia, são o local favorito para nadar e fazer piqueniques entre os habitantes locais, embora permaneçam alegremente intocadas e desertas. O local proporciona escaladas nas rochas negras e uma aventura épica que os turistas não esquecem.
A Libéria foi a primeira nação do continente africano a conquistar sua independência em 26 de julho de 1847. Feliz Dia da Independência!