Nigéria é um país da África Ocidental que faz fronteira com Benin, Níger, Chade e Camarões. Embora Lagos seja a maior cidade nigeriana, sua capital administrativa e política é Abuja. Ao longo dos últimos 62 anos, o país vem se consolidado como ator global de crescente relevância nos foros mundiais, possuindo uma das maiores economias do continente Africano.

Membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), a Nigéria tem como principal atividade econômica a exportação de petróleo, destacando-se como o segundo maior produtor deste recurso em toda a África. É também o segundo principal produtor africano de nióbio, metal utilizado na confecção de aço de alta qualidade, no continente africano.
Como diversas cozinhas da África Ocidental, a comida nigeriana é picante e bastante aromática. Destaques para o fufu, bolinhos de inhame, e o Joloff, prato típico feito com algum tipo de carne, arroz, tomate, pasta de tomate, cebola, pimentão e outras especiarias.
Em 1960, Nigéria e Brasil formaram laços diplomáticos fortes que resultaram em acordos de cooperação bilateral e projetos nas áreas de agricultura, pecuária e estímulo a produções audiovisuais. Para além de relações diplomáticas de alto nível, estes países compartilham também vínculos tradicionais e culturais.
Deixe seu comentário