País que costumava ser uma pequena vila de pescadores com baixa taxa populacional, o Kuwait floresceu ao longo dos anos, tornando-se um dos mais influentes pontos de comércio e construção. Fazendo fronteira com a Arábia Saudita, Iraque e Golfo Pérsico, a maior parte de seu território é desértico.
Com muito vigor e entusiasmo, o Estado do Kuwait celebra seu Dia Nacional todos os anos em 25 de fevereiro. Na data, considerada uma das mais importantes do mundo árabe, ruas e edifícios são enfeitados com bandeiras, luzes, e familiares e amigos se reúnem para apreciar pratos típicos.
Na imagem, observa-se a Mesquita Siddiqa Fatima Zahra. Conhecida como “Taj Mahal do Kuwait”, está situada na capital do país, possui uma área de 3200 metros quadrados e começou a ser construída em 2008. Todo o ano, turistas de todas as nacionalidades visitam o local.
O petróleo é o principal responsável pela riqueza do Kuwait. Além disso, aviões, helicópteros, naves espaciais, gás de petróleo e hidrocarbonetos cíclicos são alguns dos produtos exportados pelo Kuwait, principalmente para a China, Coréia do Sul, Índia e Japão.
Deixe seu comentário