Getting your Trinity Audio player ready...
|
Descubra o legado encantador do Luxemburgo, um destino europeu onde o charme medieval encontra a sofisticação contemporânea.
Os viajantes adoram explorar a mistura única de fortalezas históricas, paisagens exuberantes e elegância cosmopolita, todas encontradas nas proximidades.
Confira abaixo, seis destinos turísticos do país:
Palácio Grão-Ducal: A residência do Grão-Duque Henri na cidade velha remonta ao século XVI e foi construída pelo mestre construtor da cidade, Adam Roberti, no local de uma antiga igreja franciscana.
Mudam: Sendo um dos locais de arte contemporânea imperdíveis do Luxemburgo, foi rojetado pelo famoso arquiteto sino-americano Ieoh Ming Pei. O magnífico edifício destaca-se pela escala do seu telhado de vidro.
Clervaux: Esta pequena cidade nas Ardenas luxemburguesas, localizada às margens do rio Clerve, dentro do Parque Natural Our, possui duas principais atrações: a abadia e o seu castelo, com a sua exposição fotográfica “A Família do Homem”.
Castelo de Vianden: Restaurado desde 1977 respeitando as formas históricas, o castelo é hoje um monumento de nível europeu. É considerado um dos 21 castelos mais bonitos do mundo.
Ponte Adolphe: Também chamada de Ponte Nova, foi erguida entre 1900 e 1903 durante o governo do Grão-Duque Adolphe. Este evento foi acompanhado com grande interesse do exterior, pois a ponte possuía o maior arco de pedra do mundo até então.
Monastério de Neumunster: Após mais de 10 anos de obras de restauração, a abadia reabriu ao público em 2004 para se tornar um popular centro cultural e de conferências, renomeado como “Centre Culturel de Rencontre Abbaye de Neumünster – neimënster”. O centro acolhe concertos, espetáculos, seminários e exposições.