Getting your Trinity Audio player ready...
|
A mistura única de sabores e texturas é um verdadeiro reflexo da rica herança cultural das Ilhas Maurícios.
A culinária local é algo totalmente amado por visitantes e nativos. Das influências multiculturais de várias nações diferentes ao excelente acesso a ingredientes impecáveis, a comida tradicionalmente cozida em Maurício não deixa nada a desejar.
Confira alguns pratos da nação insular:
Pudim de sagu: Sobremesa feita com açúcar de coqueiro, leite de coco e sagu pérola.
Arroz frito: Prato de arroz cozido que foi frito em uma wok ou frigideira e geralmente misturado com outros ingredientes, como ovos, vegetais, frutos do mar ou carne.
Boulettes: Pequenos bolinhos cozidos no vapor que vêm com todos os tipos de recheios, incluindo camarão, cordeiro, abóbora, frango, peixe, tofu, peixe e lula.
Biryani mauriciano: Prato único com um sabor diferente de outros lugares que você pode ter experimentado antes. Mais do que apenas um prato, o aroma de suas especiarias evoca celebração, e se tornou a refeição favorita para ocasiões especiais em muitas famílias mauricianas.
Rougaille: Prato clássico mauriciano com base de tomate e sabores incrivelmente ricos de uma mistura de cebola, alho, gengibre, tomilho, pimenta, coentro e folhas de curry.
Dholl Puri: Panqueca feita com ervilhas amarelas partidas moídas e depois enrolada em curry em um estilo semelhante a uma tortilha.
Alouda: Bebida gelada feita com leite, sementes de manjericão e ágar-ágar. É espessa, suave, cremosa e rica.
Bol renversé: Também conhecido como “tigela mágica”, este prato é feito colocando um ovo frito em uma tigela, cobrindo-o com refogado e arroz e virando-o em um prato.