A embaixada do Brasil em Buenos Aires apresentará, entre 28 de abril e 1º de maio, a exposição “Redig de Campos/Bulcão”. Trata-se de um resgate da história do prédio na capital argentina, cujo hall foi projetado pelo arquiteto Olavo Redig de Campos e decorado por obras do artista plástico Athos Bulcão.
Inaugurado em 1989, o local recebe o público para visitas em horários especiais e poderão contemplar um mural de azulejos com as cores da bandeira do Brasil e um relevo em uma parede de granito.
Além disso, banners com textos e fotos retratam a trajetória pessoal e profissional de Olavo e de Athos. As fotografias e plantas de projetos exibidos são parte do acervo do Instituto Moreira Salles. A sede da Instituição cultural, no Rio de Janeiro, também foi projetada por Olavo. O material sobre Athos foi cedido pela Fundação Athos Bulcão, dedicada a preservar e difundir a obra do artista.
A data para a exposição na capital argentina foi escolhida em comemoração aos 62 anos de Brasília, onde o arquiteto e o artista colaboraram com trabalhos importantes que moldaram a formação da capital.
Olavo foi um dos responsáveis pelo desenho de interiores do Ministério das Relações Exteriores em Brasília. Por sua vez, Athos trabalhou com Oscar Niemeyer e seus azulejos revestem edifícios icônicos projetados pelo arquiteto, tornando-se símbolos de Brasília.
Além da exposição haverá uma palestra no Centro Cultural Brasil-Argentina, As inscrições podem ser feitas aqui.

Serviço:
Redig de Campos/Bulcão na Embaixada do Brasil em Buenos Aires
Horários: Quinta (28) e sexta (29): 10h/12h30 e 15h/17h30; sábado (30) e domingo (1º): 14h/18h
Onde: Embaixada do Brasil em Buenos Aires (1350, Retiro, Ciudad Autónoma de Buenos Aires).
Entrada gratuita. Os visitantes deverão seguir os protocolos sanitários vigentes
Deixe seu comentário