Getting your Trinity Audio player ready...
|
O público pode participar gratuitamente, mediante agendamento prévio, das visitas guiadas por especialista ao prédio da Embaixada de Portugal e à exposição “Só é Possível Se Formos 2”, patente na Galeria Camões. As visitas ocorrem às terças e quintas-feiras. Em novembro, serão realizadas nos dias 11, 16 e 18, sempre às 14h, com uma hora de duração, sob a condução da arquiteta Julia Mazzutti.
Na ocasião, o visitante poderá ser conduzido por entre as formas do edifício da Embaixada, projetada pelo arquiteto português Chorão Ramalho, um dos expoentes do movimento modernista de Portugal, com o qual o modernismo brasileiro muito dialogou.
E é a partir desse diálogo estabelecido entre os dois países que a artista plástica e escultora portuguesa Fernanda Fragateiro concebe também a exposição inédita “Só é Possível se Formos 2”. A mostra busca evidenciar contrastes do movimento modernista a partir de um olhar feminino em articulação com a obra da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi.
A realização da exposição é da Embaixada de Portugal e do Camões – Centro Cultural Português em Brasília. E a visitação é gratuita, mediante agendamento prévio, observando todos os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19, pelo e-mail geral@institutocamoes.org.br.
Serviço:
VISITAS GUIADAS
Dias 11, 16 e 18 de novembro, às 14h
Na Embaixada de Portugal, SES, Quadra 801, Lote 2.
Com entrada franca, a exposição está aberta à visitação do público sem visita guiada de segunda a sexta-feira, até 18 de fevereiro de 2022, também exclusivamente mediante agendamento prévio nos dias e horários disponíveis. Cada visita terá até 10 visitantes, de modo a garantir o distanciamento social e fazer cumprir todos os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19.
Agendamento: geral@institutocamoes.org.br.