A nova representação diplomática dos Estados Unidos no Rio de Janeiro ocupará uma área de cerca de 15 mil m² quadrados, ao lado do Centro Administrativo da Prefeitura.
A pedra fundamental da nova estrutura foi lançada nesta terça-feira (8), com previsão que seja concluída em 2026. São duas torres em projeto sustentável, com investimento de US$ 596 milhões (mais de R$ 3 bilhões). Esse valor inclui as despesas com a compra do terreno vendido pelo município em 2016.
Durante a cerimônia a vice-chefe da missão diplomática norte-americana no Brasil, Michelle Esperdy, revelou à imprensa que uma nova embaixada será construída em Brasília, mas não revelou detalhes.
Perguntada sobre a indicação de Elizabeth Frawley Bagley como nova embaixadora do país no Brasil, Esperdy explicou que o Senado americano ainda não confirmou o nome, o que só deve ocorrer após as eleições de ‘mid-term”.
A diplomata acredita que uma provável mudança na composição do Congresso americano, por conta das “mid-term elections” – eleiç
Deixe seu comentário