O novo cônsul-geral dos Emirados Árabes Unidos em São Paulo é Abdalla Shaheen. O diplomata assumiu o cargo em dezembro de 2022. Ele fez uma visita à sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, na capital paulista, nesta terça-feira (24). Na foto acima, Shaheen e o presidente da Câmara Árabe, o embaixador Osmar Chohfi.
Na ocasião, Shaheen e George Ramos, pesquisador econômico do Consulado dos Emirados Árabes em São Paulo, foram recebidos por Chohfi, além da diretora de Relações Institucionais da Câmara Árabe, Fernanda Baltazar, e do secretário-geral e CEO da instituição, Tamer Mansour.
Na reunião, o cônsul foi apresentado aos projetos que a Câmara Árabe vem desenvolvendo, como a Plataforma Ellos, que faz uso de blockchain, e a Casa Árabe, braço cultural da instituição. Os executivos discutiram possibilidades de ações conjuntas nestas e em outras áreas.
Abdalla Shaheen destacou que, entre os setores de atuação do consulado, pretende dar grande peso a áreas como cultura e economia. Em nota, o diplomata explicou ainda que deve trabalhar com artistas, intelectuais, escritores, músicos brasileiros e dos Emirados, a fim de aumentar o intercâmbio cultural. Outros objetivos também são dar suporte de alto nível aos cidadãos dos Emirados no Estado de São Paulo, além de intensificar os laços políticos, culturais e econômicos entre as regiões.
Entre outros cargos, Shaheen também já atuou como cônsul-geral dos Emirados Árabes Unidos em Nova York, onde trabalhou para promover as relações bilaterais entre o país árabe e os Estados Unidos. Lá, ele também focou no crescimento econômico e no intercâmbio cultural entre as nações.
Deixe seu comentário