A Embaixadora da Suécia no Brasil, Johanna Brismar Skoog, usou suas redes sociais nesta sexta-feira (3) para comunicar que está encerrando sua missão em Brasília.
“Servir como embaixador da Suécia no Brasil tem sido uma honra. A relação entre nossos países é longa, profunda e diversa, e de grande importância para nós. Construímos muito do nosso trabalho no âmbito bilateral com uma parceria estratégica, apesar dos desafios apresentados pela pandemia”, afirmou.
Destacou como fatos marcantes em seus dois anos aqui ter “visto pessoalmente o primeiro caça a jato Gripen tocar o solo do Brasil”, a realização da 10ª edição das Semanas de Inovação Suécia-Brasil, e o fortalecimento da iniciativa Diálogos Nórdicos, em parceria com as embaixadas de Finlândia, Noruega e Dinamarca.
A diplomata disse que considera o Brasil um “país magnífico” e que deixará “muitos amigos” por aqui, lamentando que, por causa da pandemia, não teve a oportunidade de conhecer melhor os estados brasileiros.
Ela chegou em 2019, mas em pouco tempo gerou grande identificação com o país e seus habitantes. Seu trabalho teve reconhecimento das autoridades brasileiras. Esta semana ela recebeu, por decreto presidencial, a medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, no grau de Grã-Cruz.
Deixe seu comentário