O Embaixador dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Saleh Alsuwaidi, recebeu nesta segunda-feira (16), um grupo da presidência da Embratur para discutir a participação do Brasil na Expo2020 Dubai. O diplomata dos Emirados tem viajado o Brasil para promover o evento, encontrando-se com diversas autoridades.
A Expo Dubai é uma exposição mundial que tem como objetivo prospectar novas tecnologias, tendências e inovações. Inicialmente programada para 2020, foi adiada por causa da pandemia, mas manteve o nome original, assim como ocorreu com as Olimpíadas.
O tema da Expo Dubai será “Conectando mentes, criando o futuro”, com três subtemas: oportunidade, mobilidade e sustentabilidade. Terá início em 1 de outubro de 2021 e se estenderá até 31 de março de 2022. O espaço organizada pelo Bureau International des Expositions abrigará na cidade de Dubai pavilhões dedicados aos 190 países do mundo que se inscreveram. Durante os 173 dias da exposição, cada país apresentará suas conquistas nos temas propostos e oportunidades de negócios,
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) é responsável pela construção, operação e programação da participação brasileira na Expo Dubai.
O subtema da participação brasileira na exposição será sustentabilidade, com foco no Brasil como ator global nessa área, reafirmando a importância da diversidade brasileira e da posição única como potência agrícola e de imenso potencial industrial e tecnológico.
Segundo os organizadores, foram investidos US$ 7,5 bilhões para a realização da Expo Dubai e a estimativa de retorno projetada é de US$ 20 bilhões