Nesta quinta-feira, 26, o príncipe Herdeiro e primeiro-ministro, Salman bin Hamad Al Khalifa, reuniu-se na capital Manama com os novos embaixadores do Reino do Bahrein.
Ele pediu para que os diplomatas do Bahrein continuem fortalecendo a cooperação com os países onde estão alocados e busquem “novos horizontes para uma maior cooperação e coordenação conjunta em vários campos”. Enfatizou também que o Bahrein trabalha pela consolidação dos valores de tolerância, reforçando seu compromisso com os princípios de boa vizinhança e manutenção de relações com países amigos e com a comunidade internacional.
O Príncipe parabenizou a todos pela nomeação, desejando-lhes sucesso contínuo no desempenho de suas funções. Destacou ainda que os diplomatas devem fortalecer a cooperação bilateral com vários países, buscando os interesses comuns, para reforçar a posição do Reino do Bahrein em vários fóruns internacionais e regionais.
A reunião no Palácio Riffa contou com a presença de Abdullatif bin Rashid Al Zayan, Ministro das Relações Exteriores, que instruiu Bader Abbas Hasan Ahmed Alhelaibi novo Embaixador no Brasil, bem como os embaixadores do Bahrein recém designados para China, Indonésia, Tailândia, França.
Bader Abbas anteriormente era o encarregado de negócios da Embaixada em Brasília e vinha buscando fortalecer a cooperação bilateral e dar início a novas parcerias no país. Com a nova designação, poderá ampliar as ações junto a órgãos governamentais e empresas privadas do Brasil.
A relação bilateral segue fortalecida. Nesta quinta (26), o novo embaixador do Brasil no Bahrein, Francisco Mauro Brasil de Holanda, foi recebido pelo chanceler Abdullatif bin Rashid Al Zayan, para tratar do avanço de pautas comuns.
Deixe seu comentário