Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um comunicado divulgado pela Agência de Notícias de Omã (ONA) destacou que o presidente Jair Bolsonaro “condecorou o Emad Bin Hamood Bin Salim Al Abri, Embaixador do Sultanato de Omã no Brasil, a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, por ocasião do encerramento de suas funções como embaixador do Sultanato de Omã. ”
Kenneth Nóbrega, Secretário de Negociações Bilaterais no Oriente Médio, Europa e África do Ministério das Relações Exteriores, homenageou o chefe da missão diplomática omani durante cerimônia realizada no Palácio do Itamaraty na semana passada.
Na ocasião, Nóbrega proferiu um discurso no qual fez um balanço das relações bilaterais entre os dois países amigos. O Itamaraty elogiou os esforços do Embaixador Emad a esse respeito durante sua gestão, o que contribuiu para a consolidação e fortalecimento da amizade e cooperação bilaterais em todos os campos, e o parabenizou pelo recebimento da Ordem do Cruzeiro do Sul em agradecimento por esses esforços.
O Embaixador de Omã, que estava em Brasília desde 2017, expressou sua gratidão e apreço pelo recebimento da medalha que é uma homenagem às distintas e avançadas relações entre dois países amigos.
Criada em 1932, a Ordem do Cruzeiro do Sul é a mais alta condecoração brasileira atribuída a cidadãos estrangeiros. Ela é concedida pelo presidente da República após indicação do Ministério das Relações Exteriores.
* Com informações de Times of Oman.
فخامة جائير بولسونارو رئيس جمهورية البرازيل الاتحادية يمنح سعادة عماد بن حمود العبري سفير سلطنة عمان المعتمد لدى البرازيل وسام الصليب الجنوبي من الدرجة الرفيعة بمناسبة انتهاء مهام عمله في البرازيل. pic.twitter.com/GBh4oxjUdH
— سفارة سلطنة عمان – برازيليا (@OmanBrazil) December 19, 2021