Nesta terça-feira (16), terá início a Conferência Internacional da Cátedra Jean Monnet FECAP, que se estende até o dia 20.
O painel de abertura, intitulado “As Relações Estratégicas Brasil – União Europeia” contatá com a presença do embaixador Ignacio Ybáñez.
No painel sobre Direitos Humanos, programado para dia 17, a palestrante será Surya Deva, Presidente do Grupo de Trabalho da Organização das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos.
Sobre a Cátedra
A Cátedra Jean Monnet é um posto de ensino concedido pela Education, Audiovisual and Culture Executive Agency (EACEA), da União Europeia, por um período de 3 anos.
A Cátedra Jean Monnet FECAP foi concebida com o objetivo treinar, pesquisar e ensinar sobre a Política Externa Europeia para os Direitos Humanos e a Democracia, como instrumento estratégico da ação externa da União Europeia e para suas relações com o Brasil e a América Latina, para um público mais amplo de estudantes, jovens pesquisadores, professores, empresas, governos e profissionais do terceiro setor.
Dividida em duas fases principais, a primeira foi concebida em torno do eixo do ensino e da elaboração de produtos capazes de mapear e explicar as políticas da UE para democracia e direitos humanos em clara intersecção com vulnerabilidades e uma cultura de negócios revitalizada por práticas e políticas de inclusão e diversidade. Já a segunda elabora ferramentas para avaliação e intervenção na agenda mais ampliada de Negócios e Direitos Humanos, dedicando-se a entregas capazes de influenciar políticas e práticas numa perspectiva de longo prazo no Brasil e no exterior.
Deixe seu comentário