O embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello, concedeu entrevista à revista “Diplomacia Econômica Italiana”. Ele afirmou que o país europeu “tem um ambiente favorável de investimentos no Brasil” e isso se deve “aos 32 milhões de ítalo-brasileiros (maior comunidade do mundo) e mais de 713.000 residentes italianos (a 2ª maior), além da amizade histórica e do relacionamento diversificado entre os dois países e seus respectivos populações”.
O diplomata italiano destacou ainda que existem cerca de 1.000 fábricas e filiais de empresas italianas em solo brasileiro. Em 2020, assinaram contratos no valor de 484 milhões de euros registados em 2020; 15,1 bilhões de euros em contratos e investimentos anunciados em 2021; enquanto estamos ainda em agosto e já são 6,7 bilhões de euros em contratos”.
Conforme lembra Azzarello, a Itália é o 8º maior exportador para o Brasil, e o 14º importador absoluto. “Entre os setores de investimento que mais valem a pena estão os transportes e as infraestruturas , Telecomunicações, Energia e Recursos Renováveis, Petróleo, Créditos de Carbono, Agricultura, Indústria 4.0, Bens de Capital, Transferência de Tecnologia, Agroalimentar e Vinho”, disse.
Leia na íntegra no site oficial.
Deixe seu comentário