O embaixador de Angola no Brasil, Florêncio de Almeida, destacou, numa mensagem de Boas Festas à comunidade angolana no Brasil, as realizações no seu país em prol da promoção da boa governação e defesa do rigor e transparência dos atos públicos.
O diplomata menciona o aprofundamento da democracia e do Estado de Direito, bem como o resgate de valores de cidadania e moralização da sociedade em Angola.
Reconheceu que 2021 foi um ano bastante exigente, marcado por um conjunto de acontecimentos, positivos e negativos que, em momento de balanço final, exigem profunda reflexão para se “corrigir o que correu menos bem e melhorar o desempenho no ano próximo”.
Almeida exalta os esforços do Executivo angolano, liderado pelo Presidente João Lourenço, para a estabilização e diversificação da economia, embora reconheça que a Covid-19 continue a emperrar o desenvolvimento harmonioso das nações, sendo hoje uma emergência mundial, com forte impacto negativo no quotidiano das populações.
“Os constrangimentos do presente não impedem que continuemos a trabalhar, a dar passos gigantescos no país e no estrangeiro, para que todos os angolanos possam gozar do pleno exercício da cidadania, ou seja, participar das eleições gerais previstas para o ano 2022”, sublinha o chefe da missão diplomática de Angola no Brasil.
Leia mais em Jornal de Angola