Promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico (Adepe), Consórcio Nordeste e Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), o encontro objetivou criar parcerias para a realização da 38ª Feira Internacional de Havana (Fihav), que ocorrerá de 14 a 18 de novembro deste ano.
A feira é um dos principais eventos de intercâmbio comercial no Caribe e América Latina, onde expositores, empresários e atores da economia cubana compartilham ideias e o enfrentamento de desafios relacionados a investimentos.
Carlos Gabas, secretário executivo do Consórcio Nordeste, pontua que a contribuição em conjunto dos estados nordestinos é de extrema importância ao desenvolvimento do país.
“O Nordeste unido é a melhor chance que temos de fortalecer nossa economia e qualificar ainda mais nossa atuação no desenvolvimento do país. A participação articulada dos nossos estados em feiras internacionais contribui muito para o fortalecimento de diferentes setores econômicos e tem rebatimento direto na vida de nossa população”, analisou.
* Com informações da embaixada de Cuba.
Deixe seu comentário