A embaixadora Elizabeth Frawley Bagley chegou a Brasília esta semana para liderar a missão diplomática dos Estados Unidos.
Em sua primeira manifestação pública, destacou que “É uma grande honra e privilégio vir ao Brasil como representante pessoal do presidente Biden neste momento do nosso forte relacionamento”.
Reforçou ainda que “o governo dos Estados Unidos deseja expandir e aprofundar a colaboração” com o Brasil. Ainda segundo ela, os dois países são parceiros “seja no apoio ao crescimento econômico compartilhado e inclusivo, na promoção da paz e da segurança, no combate ao desmatamento e às mudanças climáticas, na parceria sobre direitos humanos, na criação de maiores oportunidades para as mulheres ou na proteção e fortalecimento da democracia”.
Sobre Elizabeth Frawley Bagley
A embaixadora Elizabeth Frawley Bagley atuou na diplomacia e na advocacia por mais de quatro décadas. Sua experiência diplomática inclui serviços prestados como assessora sênior dos secretários de Estado John Kerry, Hillary Clinton e Madeleine Albright. Ela também atuou como representante especial na Assembleia Geral das Nações Unidas, representante especial para Parcerias Globais e embaixadora dos Estados Unidos em Portugal.
Embaixadora Bagley atuou como membro do Conselho da SBI, uma empresa de telefonia móvel em Show Low, Arizona. Anteriormente, ela trabalhou como advogada no escritório Manatt, Phelps, especializado em direito internacional, em Washington, D.C. Ela também trabalhou como professora adjunta no Centro de Direito da Universidade de Georgetown e como produtora associada da ABC News em Paris, França e Washington, D.C. No início de sua carreira, embaixadora Bagley trabalhou no Departamento de Estado como representante do Congresso para os Tratados do Canal do Panamá, assistente especial para os Acordos de Camp David e representante do Congresso para a Conferência sobre Segurança e Cooperação na Europa (Acordos de Helsinque) em Madri, Espanha.
A embaixadora Bagley graduou-se bacharel pelo Regis College de Weston, Massachusetts, formando-se em Direito pelo Centro de Direito da Universidade de Georgetown.
Ela recebeu inúmeros prêmios, incluindo o Distinguished Honor Award do secretário de Estado, o Meridian International Public Diplomacy Award e a Grã-Cruz do Infante D. Henrique, a mais alta honraria civil de Portugal.
Ela pode ser seguido no Twitter em @USAmbBR.
Deixe seu comentário