Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) lança documento nesta quarta-feira (26) sobre as oportunidades e os desafios para empresas brasileiras no maior e-commerce do mundo: a China.
O objetivo é apresentar os principais players desse mercado, descreve os modelos de negócio disponíveis e identifica setores promissores para exportações brasileiras. Os setores considerados mais promissores são alimentos, bebidas, lácteos, café e carnes. Na moda, há espaço para roupas e acessórios de nicho, que tenham cortes diferenciados ou sejam destinados à prática de esportes.
O material foi produzido por Renata Thiébaut, que trabalha há 16 anos no ecommerce e acompanha a transformação digital da China. Ela integra o Departamento de Treinamento e Capacitação do Alibaba, uma das maiores plataformas de comércio eletrônico do mundo.
Com movimento de US$ 2,3 trilhões em 2021, o mercado online chinês é extremamente competitivo e demanda uma forte estratégia de entrada, que inclua investimentos em marketing e na imagem da marca.
O evento de lançamento é gratuito e as inscrições são feitas no site oficial.
A programação começa às 10h, com abertura do presidente do CEBC, embaixador Luiz Augusto de Castro Neves. A autora do estudo, Renata Thiébaut, fará uma breve exposição sobre seu conteúdo, que será seguida de debate com a participação de Deborah Rossoni, gerente de Competitividade da Apex-Brasil, Flavio Deganutti, diretor de Papéis da Klabin e Sueme Mori, coordenadora de Inteligência Comercial da CNA. A moderação será da diretora executiva do CEBC, Cláudia Trevisan.