Os chefes de missão da União Europeia e seus Estados membros reuniram-se nesta sexta-feira, 27, com o Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.
O ministro apresentou as prioridades de sua gestão no combate ao desmatamento ilegal, além de promoção da sustentabilidade e bioeconomia. A reunião, por videoconferência, deu-se em meio aos preparativos para a COP 26, em novembro. COP é a sigla para Conferência das Partes da ONU, que reunirá líderes de 196 países para debater as questões climáticas. Este ano a reunião será em Glasgow, na Escócia.

O Embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez comentou em suas redes sociais que foram discutidos “esforços para combater o desmatamento ilegal, mas também os mecanismos para remunerar a conservação”. Ele acredita que alguns dos primeiros resultados são positivos e Leite tem a confiança de que “esta linha será mantida no futuro”.
Ybáñez destacou ainda que, “para a União Europeia a agenda da sustentabilidade é essencial”. A expectativa é de cumprimento dos “importantes compromissos anunciados pelo Presidente Jair Bolsonaro na Cúpula da Terra” e que espera “ver resultados concretos e estamos prontos para dar nossa contribuição através da cooperação”.
Para a União Européia 🇪🇺a agenda da sustentabilidade é essencial. Seguindo os importantes compromissos anunciados pelo Presidente 🇧🇷@jairbolsonaro na Cúpula da Terra, esperamos agora ver resultados concretos e estamos prontos para dar nossa contribuição através da cooperação. pic.twitter.com/8FvN1f3tpf
— Ignacio Ybáñez 🇪🇺 (@IgnacioYbanez) August 28, 2021
Deixe seu comentário