Getting your Trinity Audio player ready...
|
Bangladesh é uma nação do sudeste asiático que abrange diversas atrações turísticas, incluindo sítios arqueológicos, mesquitas e monumentos históricos.
Além disso, abriga a maior praia natural do mundo, paisagens pitorescas, florestas montanhosas, vida selvagem, jardins de chá e grupos étnicos.
Confira:
Rajshahi: Esta é uma cidade que cativa os viajantes por sua arquitetura, instituições culturais e ruas estreitas de paralelepípedos, transbordando charme com seus edifícios coloridos, espaços verdes, jardins e castelos com torres.
Dhaka: Esta megacidade abrange áreas verdes, belos museus e famosas fachadas de tijolos vermelhos. Aqui, arranha-céus brilhantes são justapostos a mesquitas milenares, dando à cidade um apelo carismático que não se encontra.em nenhum outro lugar.
Khulna: Esta cidade continua a ser uma atração popular para os turistas devido à sua composição, incluindo lojas tradicionais, galerias de arte contemporânea, centros religiosos e boutiques.
Srimangal: Conhecida por ser a capital do chá de Bangladesh, contribui com 3% da produção total de chá em todo o mundo. É um destino de ecoturismo privilegiado que possui flora e fauna intocadas e as cachoeiras mais altas.
Forte Lalbag: Este é um complexo incompleto do forte Mughal do século XVII que é considerado um dos melhores lugares para se visitar em Bangladesh.
Rangamati: Localizada às margens do Lago Kaptai, Rangamati é o habitat natural de vários grupos e tribos indígenas que possuem um modo de vida único. É um dos melhores locais turísticos do país e e está repleto de colinas sinuosas e campos verdes exuberantes que fazem com que pareça um país das maravilhas na Terra.