A Armênia está se tornando um destino turístico cada vez mais popular. Embora pequena, a nação abrange uma rica história.
O país, que foi o primeiro a declarar o cristianismo como religião nacional, ostenta algumas das vistas mais deslumbrantes da Europa. Veja:
Ierevan – De longe a maior cidade da Armênia, a capital abriga a grande Praça da República. Subir a Cascata para ver o monumento da cidade à vitória soviética na Segunda Guerra Mundial é uma obrigação.
Lago Sevan – Localizado no coração da Armênia, é o maior lago do país e um belo lugar para se visitar durante uma viagem. O lago é cercado por alguns mosteiros deslumbrantes, proporcionando um cenário panorâmico glorioso.
Monte Aragats – Esta é uma das paisagens naturais mais impressionantes do país. Com o vulcão adormecido localizado no norte, é o pico mais alto da Armênia e há muita arte rupestre para ser apreciada, com pinturas de animais e figuras humanas que datam de centenas de anos.
Noravank – Penhascos de tijolo vermelho protegem este mosteiro, que foi construído no século XIII. O local é famoso pela sua igreja Astvatsatsin (Santa Mãe de Deus).
Geghard – Outro mosteiro, abrange várias igrejas e tumbas, a maioria delas escavadas na rocha, que ilustram o auge da arquitetura medieval armênia.
Templo Garni – O templo pagão dedicado ao deus sol Mihr, é o melhor exemplo dos monumentos da Armênia pré-cristã e o único edifício em estilo clássico da antiga União Soviética.