País da Europa Central, a República Tcheca é limitada pela Polônia, Alemanha, Eslováquia e Áustria. Lar de inúmeros castelos medievais, a nação é praticamente toda cercada por belas montanhas. Praga, capital tcheca, é uma cidade repleta de cultura, história e atrativos turísticos, além de ser o destino ideal para quem deseja saborear a deliciosa gastronomia local.
Altamente desenvolvido, a República Tcheca tem uma economia avançada, possuindo padrões de vida elevados e educação de qualidade. Além disso, o país se destaca como um dos mais pacíficos do continente europeu. Destaque gastronômico, o Svíčková, é um prato de contrafilé com legumes temperados, pimenta do reino, folha de louro e timiano.
O Brasil foi o primeiro país da América Latina a reconhecer a legitimidade da Tchecoslováquia, estabelecendo relações em 1918. Com a separação do território e criação da República Tcheca, em janeiro de 1992, as relações entre os dois países passaram para nível de Embaixada. Desde então, o Brasil tem sido, a longo prazo, o parceiro econômico mais importante da República Tcheca em território latino-americano, com bons prospectos de parceria nas áreas ambientais.
Deixe seu comentário