Situada na América do Sul, a Argentina é a terra dos deliciosos vinhos proveniente das vinícolas de Mendoza, lar dos milhares de pinguins que se aglomeram na gelada Ushuaia, da famosa cidade de Bariloche, das belas águas das Cataratas de Iguazú e do glaciar, Calafate. A capital, Buenos Aires, é o centro político, financeiro e cultural do país.
Hoje, dia 25 de maio, os argentinos comemoram com muito patriotismo o Dia da Pátria. Nessa data, que relembra os dias que antecederam a Revolução do país, as famílias se reúnem para saborear pratos típicos, o povo sai nas ruas vestindo as cores da bandeira nacional, e o Museu Nacional do Cabildo de Buenos Aires e da Revolução de Maio é enfeitado com luzes celestes.
Destacado na imagem, o Monumento General Martín Miguel de Güemes foi feito pelo escultor Víctor Gariño e inaugurado em 20 de fevereiro de 1931, pelo presidente, Tenente-General, José Félix Uriburu. A obra está localizada na cidade de Salta, tem 25 metros de altura e é um dos locais mais visitados pelos turistas.
Em 2020, a Argentina foi o maior exportador mundial de farelo de soja. As principais exportações deste país são farelo de soja, milho, óleo de soja, soja e caminhões de entrega, exportando para o Brasil, China, Estados Unidos, Chile e Vietnã.