Com uma economia de alta renda e Índice de Desenvolvimento Humano muito elevado, o Chipre é uma nação insular cuja capital é Nicósia. Grego e turco são as línguas oficiais deste país, embora mais da metade da população seja fluente em inglês, principalmente em regiões turísticas.
Relativamente pequeno em extensão territorial, o Chipre comporta diversas atrações turistas, como praias, natureza e sítios arqueológicos. Toda a cidade de Pafos é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO devido a seus artefatos históricos, como as Tumbas dos Reis, do século III e a Pedra de Afrodite.

O país, membro das Nações Unidas desde 2004, é também integrante da Commonwealth. Sua economia de mercado é dominada pelo setor dos serviços (74% do PIB), sendo o turismo a principal atividade econômica do Chipre, seguida pela indústria de couro, tecidos, agricultura, cerâmica, plástico e comércio.
Desde 1966, Chipre e Brasil mantém relações diplomáticas sólidas e estáveis, com excelente nível de cooperação bilateral. Em 2009, no mês de agosto, a embaixada cipriota foi instalada em Brasília.
Deixe seu comentário