Getting your Trinity Audio player ready...
|
País africano, a Somália foi colonizada por Reino Unido e Itália a partir da década de 1880 e conquistou a independência a 1 de julho de 1960, comemorando neste sábado, 63 anos de soberania. Para celebrar, conheça alguns locais turísticos do país.
Laas Geel – Neste local fascinante, encontram-se algumas das mais antigas e belas pinturas rupestres pré-históricas da África. Em diversas pinturas é possível perceber como alguns animais eram culturalmente importantes para os pintores e como eram tratados com reverência.
Mesquita da Solidariedade – A maior mesquita do Chifre da África, a Mesquita da Solidariedade Islâmica comporta cerca 10.000. Exuberante, a estrutura proporciona uma vista fantástica para o mar da Somália.
Mogadíscio – A capital da Somália, abrange os mais requisitados pontos turísticos do país. Alguns dias de estadia na cidade é o ideal para conhecer também os mercados e apreciar a comida local.
Hargeisa – Conhecida como uma cidade extremamente simpática, o local é a maior cidade da Somália e capital da região autónoma da Somalilândia.
Porto de Bosaso – Principal porto marítimo de Puntland e da região central da Somália, foi construído em meados da década de 1980 pela administração de Siad Barre para embarques anuais de gado para o Oriente Médio.
Praia de Liido – Lugar para se divertir e relaxar, a praia é sagrada para os locais, que tem o costume de se juntar após as orações de sexta-feira com amigos e família. Restaurantes e resorts colorem a região.
Parque Nacional Lag Badana-Bushbush – Quem visita a Somália, não pode deixar de visitar esse parque nacional. O local é rico em vida, paisagens belíssimas e uma grande variedade de vida selvagem.