Getting your Trinity Audio player ready...
|
O presidente dos Emirados Árabes Unidos, xeique Mohamed bin Zayed Al Nahyan, recebeu um telefonema do rei Abdullah II bin Al Hussein do Reino Hachemita da Jordânia. Durante a ligação, os dois líderes discutiram os laços estreitos e os vários aspectos de cooperação e colaboração entre os EAU e a Jordânia, todos com o objetivo de promover o crescimento mútuo e impulsionar o desenvolvimento e a prosperidade.
Mohamed bin Zayed perguntou sobre a situação na Jordânia, pediu proteção ao país e afirmou o compromisso dos Emirados Árabes Unidos de apoiar o Reino na manutenção da segurança e estabilidade.
Abdullah II expressou apreço pelos sentimentos. Desejou progresso contínuo aos EAU.
Os dois também trataram de vários assuntos regionais e internacionais de interesse comum, especialmente a situação no Oriente Médio e a crise humanitária na Faixa de Gaza. Eles ressaltaram a necessidade de ampliar os esforços para estabelecer um cessar-fogo e reforçar as iniciativas que abordam a piora das condições de Gaza e de seu povo.
Ambas as partes enfatizaram a necessidade de uma ação internacional resoluta para evitar uma nova escalada do conflito na região. Além disso, destacaram a importância de estabelecer um caminho político claro para alcançar uma paz justa e abrangente, baseada na solução de dois Estados, que ajudaria a garantir estabilidade e segurança para todos.