A embaixada do Sri Lanka promoveu, em colaboração com a Associação Brasileira Agência Viagem DF (ABAV-DF), a apresentação “Conhecimento de Destino – Sri Lanka”. O evento, dia 9 de junho, na sede da ABAV-DF, possibilitou aos presentes um vislumbre dos atrativos que a bela nação insular no Oceano Índico oferece.
“O turismo tem um papel significante na nossa economia e normalmente contribui com 4,9% do PIB do país. Aproximadamente, 400.000 cingaleses estão direta e indiretamente envolvidos nessa indústria. Atualmente, nosso país oferece mais de 25.000 quartos de hotel, com mais de 54.000 camas. E em 2018 registramos a chegada de 2,3 milhões de turistas”, explicou o embaixador Dassanayake Sumith.
Uma das civilizações muito antiga, com uma história de mais de 2.500 anos, o país tem um rico patrimônio com vários sítios arqueológicos. Também abriga oito locais de patrimônio mundial reconhecidos pela UNESCO. Além disso, a nação insular possui um alto grau de biodiversidade. A Conservation International reconheceu o Sri Lanka como um dos 34 maiores locais mundiais de biodiversidade, com 14 Parques Nacionais.
Nos últimos anos, o turismo do Sri Lanka ganhou vários prêmios internacionais. Em 2019, a prestigiada revista Lonely Planet colocou a nação no topo de uma lista dos 10 principais países a serem visitados. No mesmo ano, o jornal USA Today classificou o Sri Lanka como “o melhor destino de clima quente para visitar”.
A equipe da embaixada cingalesa vem trabalhando para atrair mais turistas brasileiros, pois em 2018, apenas 2.800 estiveram no Sri Lanka, número bem inferior aos que visitaram países vizinhos como Tailândia (59.000), Índia (26.000) e Maldivas (7.000).
Deixe seu comentário