Getting your Trinity Audio player ready...
|
A terceira colocada no primeiro turno das eleições argentinas, Patricia Bullrich, declarou, nesta quarta-feira (25), apoio ao candidato da extrema-direita, Javier Milei. O ultraliberal ofereceu o Ministério da Segurança a Bullrich em eventual governo.
De acordo com o jornal La Nación, a terceira colocada se reuniu, na noite da terça-feira (24), tanto com Milei quanto com o ex-presidente Mauricio Macri — de quem é aliada. A expectativa é que o apoio da direitista impulsione possíveis votos para o ultraliberal, em uma tentativa de derrota do kirchnerismo — representado pelo candidato de situação e primeiro colocado no primeiro turno argentino, Sergio Massa.
Para conseguir o apoio da candidata, Milei ofereceu a ela o Ministério da Segurança em um eventual governo. O ultraliberal disse ainda que “ficaria encantado” se ela assumisse o cargo.
“Se ela quisesse se juntar, como eu não a incorporaria? Ela foi bem-sucedida na luta contra a insegurança”, afirmou, referindo-se ao desempenho de Bullrich como ministra da área no governo Macri (2015–2019).”