Getting your Trinity Audio player ready...
|
Na terça-feira (17), o Presidente Abdel Fattah El-Sisi recebeu um telefonema do Rei do Reino Hachemita da Jordânia, Sua Majestade o Rei Abdullah II ibn Al Hussein.
O presidente El-Sisi e Sua Majestade o Rei Abdullah II discutiram os últimos acontecimentos na região, particularmente na Faixa de Gaza e nos territórios palestinos, e trocaram opiniões sobre os esforços para alcançar um cessar-fogo.
O Rei da Jordânia elogiou os esforços do Egito para alcançar um cessar-fogo e garantir a entrega irrestrita de ajuda humanitária ao setor. O Presidente El-Sisi também valorizou os esforços da Jordânia neste contexto. Ambos reiteraram sua rejeição categórica a todas as tentativas de liquidar a causa palestina ou transformar os territórios palestinos em áreas inabitáveis para forçar o deslocamento dos palestinos. Eles também enfatizaram a necessidade urgente de acabar com a guerra imediatamente para salvar Gaza da devastadora catástrofe humanitária que está enfrentando.
O porta-voz da Presidência, Embaixador Ahmad Fahmy, declarou que os dois líderes alertaram sobre o perigo da guerra em andamento em Gaza e a expansão das violações na Cisjordânia. Eles enfatizaram que tal desenvolvimento poderia escalar o conflito, impactando negativamente todos os povos da região, bem como a paz e a segurança internacionais.
Fonte: Presidência do Egito.