Getting your Trinity Audio player ready...
|
Pela décima segunda vez desde o ataque terrorista do Hamas contra Israel em 7 de outubro de 2023, a Ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, está viajando para o Oriente Médio. Depois, a Ministra viajará para Paris para participar de uma conferência sobre o Líbano organizada pela França
O Líbano é um país do Oriente Médio, que já está em modo de crise há muitos anos: uma guerra civil está ocorrendo na vizinha Síria há 13 anos e milhões de pessoas fugiram para o Líbano. A terrível explosão no porto de Beirute em 2020 foi outro golpe para o país. Ao mesmo tempo, o Líbano vem passando por uma crise econômica e política há muitos anos.
Ao chegar na capital libanesa, a cidade de Beirute, Boerbock enfatizou que durante as últimas semanas, Israel conseguiu enfraquecer muito o terrorista Hezbollah. “A tarefa agora é trabalhar com nossos parceiros nos Estados Unidos, Europa e mundo árabe para elaborar uma solução diplomática viável que preserve os interesses legítimos de segurança de Israel, bem como os do Líbano. A desestabilização completa do país seria fatal para a sociedade mais religiosamente diversa de qualquer estado no Oriente Médio, bem como para toda a região”.
Reunião de cúpula em Paris
Depois, a Ministra das Relações Exteriores alemã viajará para Paris, onde participará na quinta-feira (24), de uma conferência organizada pela França em apoio ao Líbano. O foco principal desta conferência será a situação humanitária do povo do Líbano, bem como os esforços diplomáticos internacionais para acabar com os combates a fim de superar a crise política do país.
Fonte: Ministério das Relações Exteriores da Alemanha.