Esta semana, o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, e o embaixador do Uruguai, Guillermo Valles se reuniram para tratar sobre a promoção do turismo entre os países.
A ideia é criar ações conjuntas para a atração de turistas, com a ampliação e divulgação de campanhas promocionais, relação com influenciadores digitais e até mesmo pela expansão da malha aérea, ampliando a frequência de voos entre os países.
O embaixador uruguaio chegou a sugerir a adoção de um aeroporto binacional entre os países, em Rivera, do lado uruguaio, e Sant’Ana do Livramento, município do Rio Grande do Sul.
Para debater sobre esta ideia, Nascimento propôs um encontro entre representantes uruguaios no Brasil, inclusive com a participação do ministro do turismo do Uruguai, Tabaré Viera.
“Eu costumo dizer que são vários Brasis dentro de um só Brasil por toda a diversidade que oferece, com climas diferentes em cada região, que impacta no que é produzido ali e, consequentemente, na gastronomia local de cada estado”, ressaltou o presidente da Embratur.
Para atrair viajantes da América do Sul, a Embratur lançou recentemente a campanha “Uno, dos, tres, Brasil!” focada nos turistas uruguaios, argentinos, chilenos e paraguaios. A campanha teve 1,4 bilhão de impactos.
*Com informações BrasilTuris
Deixe seu comentário