Getting your Trinity Audio player ready...
|
Começou ontem (27), em Brasília, o VII Festival de Cinema Latino-Americano e do Caribe no Cine Brasília. A mostra cultural foi aberta com o filme “El silencio del suspiro”, do Diretor salvadorenho Alfonso Quijada. Toda a programação da América Latina e do Caribe tem entrada franca para todos os públicos, de acordo com a classificação de cada filme e acontece até o dia 3 de setembro.
O anfitrião da noite e Presidente do GRULAC, Luis López Álvarez, Embaixador de El Salvador no Brasil, disse ser um prazer participar da sétima mostra de Cinema Latino-Americano e do Caribe, que se tornou um espaço de expressões culturais, onde os visitantes poderão conhecer a riqueza de cada um dos países representados, e que permite a integração dos habitantes de Brasília com as culturas dos países participantes.
“Como parte da diplomacia pública que cada um dos países presentes nesta mostra tem, estamos de forma conjunta impulsionando a cultura por meio de estratégias coordenadas que colaboram estreitamente com todas as entidades e atores envolvidos em Brasília, com quem construímos uma relação fraterna que nos abre espaços como o Cinema Brasília para difundir a cultura de cada um de nossos países”, acrescentou Álvarez.
“Para o governo do Presidente Nayib Bukele é fundamental a atenção dos salvadorenhos em qualquer lugar onde residam. Assim como seu processo de vínculo cultural com sua nação; por isso, estamos sempre atentos às expressões culturais dos compatriotas e artistas que se destacam tanto em nossa nação quanto internacionalmente”, explicou o Embaixador.
O Presidente da Grulac finalizou sua fala afirmando que a ocasião reflete uma oportunidade de se enriquecer e aprender sobre as culturas do povo da América Latina a partir da riqueza da arte, que são os filmes.
O evento é organizado pelas embaixadas da América Latina e do Caribe (Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela), com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Cine Brasília e Box Cultural.
Informações
Local: Cine Brasília – SHCS EQS 106/107, s/nº, Asa Sul, Brasília – DF
Data: 27 de agosto a 3 de setembro de 2024
Ingressos: entrada franca, limitada à capacidade do local
Informações gerais: @grulacbrasilia