O grupo de construção e propriedade BESIX, sediado em Bruxelas, é a referência para a concepção e realização de projetos técnicos complexos e únicos. Isso inclui principalmente edifícios, portos, terminais e infraestrutura ambiental.
Um exemplo é a Torre F na capital da Costa do Marfim, Abidjan, que se tornará a torre mais alta da África. O governo da Costa do Marfim contratou a PFO Africa, a empresa de construção líder do país, e a BESIX para realizar esse feito de engenhosidade de engenharia.
A BESIX foi escolhida como gerente de projeto e está encarregada das obras estruturais e de engenharia civil, enquanto a PFO Africa desenvolveu e projetou a estrutura. Os trabalhos começaram em julho de 2021, e resultará em uma obra gigante de 283 metros de altura e 60 andares, erguida em Plateau, no coração de Abidjan. Esta construção faz parte dos planos de desenvolvimento urbano desde 1970 e será a sexta torre deste dinâmico distrito administrativo e comercial.
Os dois grupos já estão trabalhando juntos na Costa do Marfim, maior economia da África francófona, para construir uma grande estação de tratamento de água para a produção de água potável. Essa planta deve cobrir pelo menos 30% das necessidades de água potável da capital.
A BESIX está presente em 25 países, em cinco continentes. É mais conhecido por seu arranha-céu pontudo Burj Khalifa; em Dubai. Erguido a 828 metros acima da cidade, tornando-o o edifício mais alto do mundo desde 2007. Portanto, é literal e figurativamente um cume, além de um verdadeiro tour de force.
* As informações são da Focus On Belgium.
Deixe seu comentário