Getting your Trinity Audio player ready...
|
Estudiosos acreditam que o Zimbábue seja a antiga localização de Ofir, rico país de onde o rei Salomão obtinha marfim e outros itens preciosos. O Grande Zimbábue era uma antiga cidade de Shona, localizada em uma região estratégica, que servia para a negociação de ouro e ferro com comerciantes portugueses e indianos.
Conhecido como Rodésia, o país da África Austral conquistou a independência da Grã-Bretanha como Zimbábue em 18 de abril de 1980, comemorando, neste ano, 42 anos de independência. No dia, a famosa chama eterna é acesa para desejar bons votos para o futuro da nação.
Um dos pontos turísticos do Zimbábue é o cemitério e monumento nacional, destacado na imagem, o Acre dos Heróis Nacionais. Localizado na cidade e capital Harare, o santuário representa bravura, altruísmo e orgulho para o povo e a nação do país.
O Zimbábue se destaca nas exportações de tabaco e níquel. Outros produtos incluem: diamantes, platina, ferro cromo e ouro. Seus principais parceiros comerciais são: África do Sul, China, Congo e Botsuana.