A primeira edição do “BRICS Women Innovation Contest” (Concurso de Mulheres Inovadoras do BRICS), ocorreu em Pequim, China. O evento foi organizado conjuntamente pelo Capítulo Chinês da Aliança de Mulheres de Negócio (WBA), e copatrocinado pelos Capítulos Indiano, Russo, Brasileiro e Sul-Africano.
Selecionadas a partir de sua atuação, as ganhadoras do “Prêmio Mulan” foram anunciadas em cerimônia transmitida online. No Brasil, três mulheres foram premiadas. A ítalo-brasileira Francesca Giobbi recebeu o prêmio pelo seu trabalho com a plataforma FreedomeE, que oferece solução de tecnologia para unir empresas pequenas, médias e grandes da indústria criativa, lideradas por mulheres e que trabalham em áreas como moda, design, beleza, turismo, cultura e educação.
Nesta quinta-feira (26), às 19 hs, a SERPA realiza um webinar para homengear Francesca e as outras brasileiras laureadas na cerimônia: Fabiana Kuhn e Luciana Oriqui. As anfitriãs do evento são Tania Reis, executiva do WBA BRICS no Brasil, e Samara Reis, diretora da Serpa China. A mediação ficará a cargo de Valéria Mattoso, diretora da SERPA e a convidada é Fernanda Maciel, gerente de Relações Internacionais da CNI e secretária do WBA Brics Brasil.
Além de ouvir as experiências de cada premiada, o webinar tratará do empreendedorismo feminino. Na ocasião, o Grupo SERPA irá oferecer um prêmio para as 40 mulheres inscritas no BRICS Women Innovation Contest.
O Grupo Serpa é um conglomerado de empresas brasileiras, americanas e chinesas que oferecem suporte 360º para concretização, manutenção e expansão de negócios internacionais entre Brasil, Estados Unidos e China. Criado em 1995, está em 35º lugar no ranking da Fundação Dom Cabral (FDC) entre as empresas mais internacionais do país, além de participar do grupo de companhias transnacionais da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Serviço:
Webinar
Homenagem às vencedoras brasileiras do BRICS Women Innovation Contest
Dia 26 de agosto de 2021
A partir das 19h
Faça sua inscrição aqui.
Deixe seu comentário