Getting your Trinity Audio player ready...
|
Os visitantes do pavilhão da Síria na Expo 2020 Dubai podem ver uma réplica idêntica do alfabeto ugariano, considerado o primeiro da história, datando de cerca de 1.400 a. C.
O pavilhão sírio revelará mais sobre o desenvolvimento da escrita e do alfabeto em várias áreas do país, além do impacto do alfabeto e a influência da língua árabe em muitas outras línguas ao redor do mundo.
A mostra apresentará uma rica civilização que contribuiu para lançar as bases que conectam o mundo como o conhecemos. Historicamente, foi na Síria que surgiram as primeiras colheitas, alfabeto, poema e notas musicais, tornando a cultura síria uma personificação do tema da Expo 2020 “Conectando Mentes, Criando o Futuro”.
Os visitantes do pavilhão também aprenderão mais sobre as palavras de origem árabe que já estão presentes em suas outras línguas ao redor do mundo.
Haverá também uma experiência audiovisual interativa em que os visitantes poderão cantar e tocar a notação musical mais antiga da humanidade, escrita em Ugarit há mais de 3.500 anos. Esta experiência tem como objetivo falar aos visitantes na linguagem universal da música.
Outras atrações do pavilhão incluem uma exposição coletiva para artistas sírios intitulada ‘I Am Syrian’. Ele apresentará obras de arte em que cada uma representa um retrato de um rosto sírio, destacando as semelhanças e conexões que os humanos compartilham e como, juntos, podemos criar um futuro mais brilhante para o mundo. Cada rosto exibido na exposição contará uma história individual, e todas as obras terão uma assinatura unificada dos artistas dizendo “Eu sou sírio”.
* As informações são da Expo Dubai.