Getting your Trinity Audio player ready...
|
O vice-presidente da Bolívia, David Choquehuanca, realiza visita de trabalho a Brasília hoje, 17 de novembro, na sequência de passagem pela cidade de São Paulo. Na capital federal, a autoridade boliviana deverá ser recebida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo Vice-Presidente, Geraldo Alckmin, pelo Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, pelas Ministras da Saúde, Nísia Trindade, e dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, além do Assessor-Chefe da Assessoria Especial da Presidência da República, Celso Amorim, entre outras altas autoridades.
No contexto desses encontros, serão tratados temas relevantes da agenda bilateral, incluindo a integração energética, a infraestrutura fronteiriça e a cooperação em matéria de segurança e defesa, assim como da agenda regional, a exemplo do ingresso da Bolívia no MERCOSUL, da cooperação amazônica e da implementação do mapa do caminho para a integração sul-americana.
A Bolívia é o país com o qual o Brasil compartilha sua maior fronteira terrestre, de mais de 3400 quilômetros. O Brasil é o maior parceiro comercial da Bolívia. Em 2022, a corrente de comércio bilateral totalizou pouco mais de US$ 3,6 bilhões.
As informações são do Ministério das Relações Exteriores.