Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Universidade de Salamanca (USal) na Espanha, e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Brasil (CAPES) assinaram um convênio pelo qual a instituição de Salamanca lançará novas cátedras internacionais com suas congêneres brasileiras.
O convênio foi assinado por Mercedes Bustamante, presidente da CAPES, e por Nicolás Rodríguez, vice-reitor de Pós-Graduação e Ensino Privado da USal, em ato realizado em Brasília.
O acordo, assinado por um período de cinco anos, lança as bases para a colaboração de professores e pesquisadores de Salamanca e do Brasil por meio do desenvolvimento de cátedras internacionais, a primeira das quais será lançada na área de Direito e Medicina por meio do intercâmbio do pessoal docente e investigador e do pessoal em formação, bem como o intercâmbio de publicações e a organização conjunta de eventos científicos de alto nível.
Nicolás Rodríguez destacou o número significativo de alunos brasileiros que estudam em cada curso da USal, e destacou que “este novo convênio nos permitirá aumentar essa colaboração, também no campo da pós-graduação”.