Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) por meio da ação de extensão “Rumos de Roraima”, participa, nos dias 31 de outubro e 1° de novembro de 2024, do evento XII Intercâmbio Intercultural das Escolas da Fronteira Brasil-Guiana, no município de Bonfim. As atividades serão realizadas no Colégio Estadual Militarizado XVII Aldébrado José Alcântara, Escola Municipal Oscar Fernandes Costa e Escola Municipal Maciel Ribeiro Vicente da Silva. O evento tem o objetivo de contribuir com a divulgação científica e promover a integração entre as escolas da fronteira e instituições convidadas.
Segundo os responsáveis pelo “Rumos de Roraima”, o projeto consiste em uma ação de extensão “com efetiva interação entre a Universidade e a sociedade, em prol da troca de experiências e saberes”. Ainda segundo os responsáveis, nessa edição do evento a UFRR participará com o envolvimento de mais de 100 pessoas da comunidade acadêmica, entre docentes, técnicos-administrativos e discentes de graduação e de pós-graduação.
“Serão levadas mais de 30 atividades, entre exposições, oficinas, experimentos, rodas de conversas e palestras, nos turnos da manhã e tarde. Haverá ainda o desenvolvimento de algumas atividades na Escola Saint Ignatius, localizada no município de Lethem, na fronteira entre o Brasil e a Guiana”, explica o pessoal do “Rumos de Roraima”.
A mobilização das atividades está sendo realizada pela Diretoria de Extensão (DIREX), Coordenadoria de Relações Internacionais (CRINT) e Coordenação de Cultura e Eventos (CCE), setores da UFRR, e conta com o apoio de representantes do Instituto de Desenvolvimento Humano e Social, e de alunos e professores do Instituto Federal de Roraima (IFRR) e da Universidade Estadual de Roraima (UERR).
O encerramento da programação contará com as apresentações artísticas dos projetos Banda Paricarana, Coral Madrigal e Grupo de Dança Mananu, vinculados à UFRR.
Fonte: UFRR.