Getting your Trinity Audio player ready...
|
A pedido do presidente da República, a França está fretando um voo especial, coordenado pelo Centro de Crise e Apoio (CDCS) do Ministério da Europa e dos Assuntos Exteriores, para o fornecimento de ajuda humanitária emergencial aos palestinos da Faixa de Gaza.
O carregamento de 54 toneladas inclui: – Kits médicos de emergência, constituídos por uma remessa de medicamentos e materiais hospitalares que permitirão reforçar as estruturas de emergência e tratar até 500 pessoas com ferimentos graves;
58 baús de medicamentos doados pela Fundação Tulipe e pela ONG Première Urgence Internationale, cada um com a capacidade de atender 500 pacientes (pediatria, emergência e medicina geral); 18 respiradores de emergência; 1000 lâmpadas solares e cerca de dez geradores doados pela ONG Eletricistas Sem Fronteiras; 336 barracas, cada uma com a capacidade de abrigar uma família; 28 toneladas de complementos alimentares e 70000 pastilhas de purificação de água doados pela empresa NUTRISET.
O transporte será realizado por um avião fornecido pela Fundação CMA CGM, no âmbito de sua parceria com o Centro de Crise e Apoio. O carregamento partirá de Paris com destino ao Egito, onde será entregue ao Crescente Vermelho.
Essa ajuda é mais uma contribuição da França para atender à emergência humanitária em Gaza, em benefício da população civil. A França reitera seu apelo por uma trégua humanitária para que esse carregamento possa atender às necessidades da população civil de Gaza de forma duradoura.
As informações são da Embaixada da França.