O novo Embaixador de Serra Leoa para o Brasil, Sidique Abou-Bakarr Wai, apresentou a Nestor Foster, Embaixador do Brasil nos Estados Unidos, suas credenciais.
A partir de 16 de agosto, Sidique, que é o embaixador de seu país nos Estados Unidos desde 2019, passa a ser responsável pelas relações com o Brasil, em substituição a Bockari Kortu Stevens.
Serra Leoa não possui embaixada em Brasília e a missão em Washington é responsável por vários países do continente americano. Ele manterá o status de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário não residente, pois continuará residindo nos EUA.
Na divulgação do ato, a embaixada brasileira disse que espera “trabalhar juntos para fortalecer a cooperação em áreas como saúde, agricultura e na diplomacia esportiva”.
Sidique Abou-Bakarr Wai é natural de Serra Leoa, mas mudou-se para os Estados Unidos na década de 1970. Formou-se em Ciências Políticas pela Fordham University no Lincoln Center, de Nova York, em 1977. Possui pós-graduação em Políticas Públicas e Teoria Organizacional pela Escola de Serviço Público da Universidade Wagner, de Nova York. Desempenhou várias funções políticas e diplomáticas, como Presidente do Congresso Africano Unido.
Deixe seu comentário