Getting your Trinity Audio player ready...
|
Representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos, de São Paulo-SP, estiveram reunidos com o secretário Hudson Leôncio Teixeira para discutir ações no combate ao crime organizado. A reunião ocorreu na quarta-feira (11), na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Curitiba.
A visita teve como objetivo apresentar o novo representante do serviço de segurança diplomático dos Estados Unidos em São Paulo, Justin Garofolo, à cúpula da Segurança Pública do Paraná para estabelecer contato institucional com as autoridades de polícia e investigação do estado.
O Serviço de Segurança Diplomática, que o agente especial integra, trabalha nos casos de fraudes de passaportes e vistos e as conexões dessas fraudes com outros crimes, como: tráfico de pessoas, terrorismo e o crime organizado.
Durante a visita, o secretário fez uma breve apresentação dos trabalhos das forças de segurança do estado, ressaltando a importância de cada uma dentro de suas atribuições, falou um pouco sobre a integração das polícias e a estrutura da Segurança no Paraná.
A investigadora criminal do consulado americano, Verônica Iwanaga, responsável por introduzir o agente Justin às instituições brasileiras, destacou o êxito do Paraná na repressão à criminalidade.
“Temos uma visão hoje de um estado integrado, que trabalha suas Forças (de Segurança) e concentra esses esforços justamente para combater a violência. O Paraná faz fronteira com dois países e vejo que esta integração entre as forças policiais é muito importante, principalmente no combate ao crime organizado”, disse.
O secretário Hudson agradeceu a visita e colocou a Secretaria de Segurança Pública à disposição do consulado. “Um telefonema é suficiente para que nós possamos cooperar. Estamos à disposição com toda nossa estrutura para quando for necessário”, disse o secretário.
Fonte: Governo do Estado do Paraná.